2015 todos sabem que foi o melhor ano até o momento para o time da Pain, sendo Bi-Campeão Brasileiro, saindo invicta do Desafio Internacional e ainda derrotando os times da CLG e Flash Wolves no Mundial. Porém uma pergunta ainda esta no ar... Oque aconteceu com a Pain depois do Mundial?.
Pelo que vimos da Pain ano passado,pode ter criado uma expectativa de que a Pain evoluiria ainda mais,levando em conta toda a experiência que eles ganharam no ano de 2015,falo não só apenas dos players,mas também do time como um todo.
Pain Gaming -
Top - Mylon
Jungle - Sir Thúlio
Mid - Kami
ADC - brTT
Sup - Picoca
O Novo Suporte
A saída do suporte Dioud e a entrada do novo suporte Picoca,pode ter afetado um pouco o desempenho da Pain neste primeiro split do CBlol 2016,por vários fatores. Picoca é inexperiente no cenário competitivo,fora que sua role primária não é a Bot Lane e sim o Mid, isso tudo resulta em muitos outros fatores que atrapalharam um pouco o desempenho da Pain. Por Picoca não ser um suporte de oficio, o seu leque de champions suporte é muito pequena, tirando aqueles champions que pode ir tanto mid quanto sup,como Morgana e Lulu. Picoca teve que aprender mecânicas de vários suportes que estão no competitivo,e tudo isso em pouco tempo. Óbvio que não podemos cobrar tanto do Picoca, primeiro por não ser sua role primária,segundo porquê seu objetivo era apenas de ser o reserva do Kami no Mid. E isto nos leva a outra pergunta no minimo curiosa, a Pain é dependente do Dioud?, em minha opinião... Não. Dioud era uma peça chave do time assim como Mylon,Kami,Sirt e brTT, creio que sua saída deve ter pego os outros jogadores de surpresa,porém caso um Suporte de ofício tivesse substituído o Dioud,a Pain teria aproveitado um pouco melhor essa primeira etapa do CBlol.
O Time
Um assunto que está sendo discutido por muitos é o a hipótese de que Kami e Mylon não estão 100 % neste CBlol 2016. Concordo que Kami no começo do Split não conseguiu jogar tudo aquilo que foi mostrado no ano passado, principalmente no jogo contra a OPK,onde a Pain estava com a ausência do Mylon no Top,porém Kami vem se "reinventando" cada jogo que passa,mostrando que o boato de que ele não esta em sua melhor fase não passa de um boato. Mylon mais especificamente no jogo contra a G3X não mostrou tudo aquilo que sabe jogar, jogou bem sim,porém não aquilo que estava sendo esperado pelos fãs da Pain. Mas isso foi em apenas em um jogo durante o CBlol, os jogos contra a Kabum foram os jogos onde Mylon mais brilhou,principalmente com suas iniciações com o Mega-Gnar. Por outro lado,brTT é o jogador que mais se destacou na Pain durante essa primeira etapa do CBlol 2016, principalmente nos jogos contra a CNB,onde conseguiu se superar em vários pontos. Sir Thúlio é o Jungler que mais roubou Baron e Dragon neste CBlol, Sirt em todos os jogos conseguiu se estabelecer e jogar aquilo que sabe.
A Pain fechou a fase de grupos do CBlol 2016 com 2 Vitórias,4 Empates e 1 Derrota, vencendo os times da Kabum e CNB, empatando com G3X,Red Canids,INTZ e Keyd Stars, e perdendo para o time da Operation Kino. Oque resta para os torcedores da Pain Gaming é torcer para eles pois eles teram que derrotar o time da Kabum nas Quartas de Final,caso queiram chegar a tão aguardada Final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário